No dia 20 de março, aconteceu o 4° ENCONTRO PRESENCIAL do Curso de Especialização em Física pela UFRGS, no Polo UAB Panambi.
Este encontro teve a presença dos alunos oriundos de toda a região noroeste do estado inscritos no programa de Pós-Graduação, também contamos com a presença do tutor a distância Ms. Fabiano Gasparin, a Coordenadora do Polo e a tutora presencial.
O encontro foi marcado pela finalização da disciplina de “Epistemologia e o Ensino da Física” e a apresentação da próxima disciplina “Modelos Científicos e fenômenos física” transmitida por vídeo conferência* proferida pelos professores da disciplina, sendo estas do segundo módulo do programa do curso. E utilizando os recursos da web conferência* foram discutidas pelo coordenador do curso Prof. Dr. Silvio Cunha e os alunos, questões sobre o trabalho final de conclusão de curso (TCC), que dar-se a desde as primeiras práticas pedagógicas que os alunos já desenvolvem no decorrer do curso iniciado em 06/2009.
Foi de grande importância esse encontro presencial, assim também emaranhamos os laços entre os colegas e tutores, percebendo a alegria,as angustia, a seriedade conhecendo um pouco de cada um, que ao seu modo se mostra especial nesse processo de formação.
* estas disponibilizadas na plataforma moodle do Curso de Especialização em Física.